Abaixo listamos algumas maneiras pelas quais o Business Intelligence pode ajudar as empresas de agenciamento de cargas internacionais a tomar decisões mais inteligentes e baseadas em dados.
Maior precisão de informações
Os clientes exigem informações cada vez mais detalhadas em menos tempo. Isso é possível de maneira automatizada graças às plataformas de Business Intelligence. Além disso, internamente, a tomada de decisão dos gestores é feita com facilidade, pois eles preveem fatores que podem afetar a empresa.
Menos custos e mais rapidez
Os processos logísticos precisam arcar com custos que estão intrinsecamente ligados ao tempo despendido em cada atividade. Por isso, a gestão da informação por meio de Business Intelligence torna-se mais eficiente devido à formulação de novos planos de trabalho com base em análises de dados. Com isso, os custos são simplificados, pois as áreas problemáticas ficam expostas de forma mais explícita e podem ser corrigidas em menos tempo.
Mais transparência e visibilidade
O acompanhamento do processo comercial e logístico é fundamental para o cliente. Com a ajuda de plataformas de BI, empresas podem oferecer um serviço de acompanhamento e rastreamento de dados, além de transparência dos custos envolvidos. Como resultado, isso agregará um valor único e seus clientes se sentirão à vontade para planejar mais processos com a sua empresa futuramente.
Foco no cliente
O foco no cliente é uma estratégia que já existe muito antes da digitalização da logística internacional, mas aliar essa estratégia com plataformas de BI significa que as empresas são capazes de criar um perfil específico com base nas demandas reais, o que permite formular estratégias mais precisas para alcançar um bom relacionamento com o cliente.
Ou seja, graças ao uso de uma plataforma de BI, as empresas de agenciamento de cargas internacionais possuem várias possibilidades de visualizar e analisar dados existentes em tempo real. Além disso, essas informações também podem ser fornecidas a seus clientes para que possam criar um diferencial no atendimento.